Arrumar a mala não precisa ser uma missão impossível

O verão chegou e com ele as férias e algo que a maioria de nós adoramos: viajar. É tão gostoso conhecer novos lugares, novas pessoas, descansar. A única parte não tão boa é fazer as malas. Não importa se são poucos ou muitos dias, muito menos a distância: a mala de viagem sempre é um problema. Afinal, como fazer para levar tudo que precisamos sem ter que carregar um container e gastar horrores em taxas? Para ajudar vocês a não sofrerem tanto nessas horas, preparamos este artigo com dicas valiosas. Confira!

 

O que levar?

Pode parecer óbvio, mas os itens que irão compor sua mala devem ser escolhidos de acordo com o destino. Se você estiver indo para a praia, por exemplo, além daquele biquíni e daquela saia de praia maravilhosos que você comprou aqui na Jaqueline Borges, priorize roupas leves e não esqueça de itens de cuidados pessoais como protetores solares, repelentes e hidratantes. Porque embora sejam fáceis de encontrar na maioria das farmácias, pode ser que não encontre aquele que é da sua preferência.

 

Por onde começar?

A melhor maneira de começar é escolhendo o que levar. Só coloque na sua bagagem o que você considera essencial. Das roupas íntimas aos acessórios, pense bem antes de decidir por essa ou aquela peça. Afinal de contas, aquela blusa que você adora pode acabar ocupando o espaço de duas outras peças que poderão fazer falta depois.
Por falar em acessórios, lembre-se que aqui vale a filosofia do menos é mais. Portanto, escolha apenas o que considera imprescindíveis. O mesmo se aplica a calçados: leve um tênis se achar que vai caminhar muito, chinelos para relaxar e uma sandália, para o caso de surgir alguma festa.

 

Hora de montar o quebra-cabeças

Escolhidos todas as peças e itens que serão levados para a viagem, é hora de efetivamente arrumar a mala. O ideal é organizar as coisas na ordem dos mais pesados para os mais leves. Comece pelas peças mais pesadas e calçados. Em seguida, roupas básicas, ou seja, camisetas, shorts etc. Uma boa dica é enrolar estas peças, assim você consegue mais espaço na mala. Outra boa pedida é utilizar sacos como aqueles de roupa mesmo, transparentes, colocando várias peças no mesmo, bem apertado.

 

Isso ajuda a organizar a mala e também o manuseio dela, quando em viagem. As roupas não ficam soltas e é mais fácil fuxicar a mala sem estragar a arrumação.

Acondicione os calçados dentro de toucas de banho. Muitas vezes levamos calçados vazios, mas dentro deles cabem pequenas coisas. Especialmente se forem calçados maiores, como botas, que ocupam muito espaço.

 

Suas meias bem enroladinhas, por exemplo, podem ir ali. Roupas íntimas embaladas em um plástico fino, também. Na volta, pequenos objetos comprados como lembranças, chaveiros, ímãs, etc., podem ser carregados ali.

As peças pequenas servem para preencher espaços, como já dissemos. Se estiver sobrando, deixe-as para o final, pois com certeza será mais fácil encaixar nos “buracos” que aparecem entre as roupas.

 

Objetos sensíveis e frágeis no centro da mala. Se você tiver objetos frágeis, como vidros, coloque-os bem no centro da mala, protegido pelas roupas. Evite os cantos.

 

Pronto, agora está tudo organizado e guardado da maneira mais eficaz. É só embarcar e curtir.

Gostou do conteúdo? Então fique de olho no nosso blog e nas nossas redes sociais para mais dicas, promoções e tendência.

WeCreativez WhatsApp Support
Aqui você pode comprar, tirar suas dúvidas ou enviar sugestões.
👋 Vamos conversar?