16 de Julho - Dia do Comerciante

em Blog JB

Hoje é dia do comerciante, num momento delicado para todos os setores. Mas vamos comemorar, afinal, a data é para homenagear todos os profissionais que trabalham no comércio e varejo, esses merecem comemorações diariamente.

 

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento da economia mundial. Então comemore comerciante, você contribui para o mundo prosperar.

 

Esta data começou a ser comemorada com a o Dia da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu. Patrono do Comércio Brasileiro, o Visconde de Cairu foi quem criou as primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal. Ele foi quem aconselhou o Rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior. Parabéns à ele, pois muita coisa mudou depois disso.

 

Agora, vou falar de um comércio, ao qual tenho um amor especial, a Loja Jaqueline Borges fitness and beach, que iniciou suas atividades em 15 de Outubro 2005. Esse ano completaremos 15 anos de muito trabalho, carinho e esforço.

 

A loja Jaqueline Borges tem 15 anos de dedicação, 15 anos de muito amor, 15 anos de muito estudo, 15 anos em que passamos por muitas coisas boas e coisas difíceis, mas nada se compara ao que estamos vivenciando nesse momento, em que a loja vinha numa crescente constante, os nossos números eram extraordinários, os resultados estavam excelentes, em que batíamos metas e que estávamos com uma equipe muito bem desenvolvida. Mas cada aprendizado ao longo desses 15 anos, nos ajudam agora, a passar por isso de uma forma mais amena, sem grandes traumas.

 

Eu como gestora da Jaqueline Borges e conhecendo relativamente bem o comércio atual e a rotina de quem nele trabalha, tenho que parabenizar todos os comerciantes e principalmente os que estiveram comigo nesses 15 anos, pois aprendi com cada um. Aprendi trocando informações, indo em cursos e em grupos de Networks. 

 

Nem todos os comerciantes, ainda que sendo do mesmo segmento, não se veem como meros concorrentes. Neste momento à necessidade da união para fazer a diferença. Parabenizo cada amigo lojista, cada pessoa que está vivenciando esse momento tão difícil, tendo que rever toda sua caminhada, suas estratégias, enfim, que está se reinventando.

 

Tenho muita certeza de que tudo que estamos passando só fortalecerá cada vez mais a mim e a todos os comerciantes que tem batalhado cada dia, transmitindo carinho e dedicação em cada produto ou serviço que é entregue ao cliente.

Parabéns por esse dia!

Continue firme e forte com muito amor no coração ♥

Com Carinho,

Assinatura Jaqueline Borges

0 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *