Construindo hábitos saudáveis e sustentáveis

em Blog JB

Para obtenção de resultados satisfatórios, tanto profissionalmente quanto pessoalmente é fundamental que tenhamos hábitos saudáveis e também disciplina em nossas atividades diárias. Conforme o perfil de cada pessoa, desenvolver práticas positivas, pode ter níveis diferentes de dificuldade, depende de uma série de fatores, entretanto, em qualquer situação, o esforço é fundamental para que os objetivos sejam atingidos.

            É relevante destacar, que na sociedade moderna, uma das principais queixas das pessoas, se refere a falta de tempo para o desenvolvimento das atividades corriqueiras e também existe a impressão, que muitas vezes se confirma na realidade, que vem ocorrendo aumento dos afazeres em nosso dia a dia, portanto, ter disciplina e organização em suas demandas, possibilita a otimização do tempo, colaborando para que os desafios diários sejam superados.

Desta forma, procure começar com um hábito importante para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas, trata-se daquilo que você prioriza e identifica como verdadeiramente principal, em seu planejamento diário ou semanal. Procure deixar em destaque e realizar esta tarefa o quanto antes possível, deixando em segundo plano, os compromissos menos valiosos. Tenha cautela para identificar o que é mais importante pra você e cuide-se para não iniciar seu trabalho resolvendo situações simples, as vezes burocráticas e pouco promissoras, por serem prazerosas, justamente quando você tem mais energia e/ou motivação em sua jornada. É bem provável que o seu dia já terá valido a pena quando tiver resolvido tal prioridade.

A construção de hábitos saudáveis requer tempo e esforço. Pense nas atividades físicas e alimentação balanceada: iniciar exercícios físicos e mantê-los regularmente não é tão simples, isso também ocorre para conseguirmos uma alimentação saudável, entretanto, se mantivermos o foco, a insistência e principalmente, nos planejarmos para essas práticas, com a frequência e intensidade necessária, após repetidas vezes, criamos um hábito  novo, que certamente nos acompanhará para sempre e se chegarmos nessa condição, poderemos partir para o próximo desafio.

Particularmente referindo-se as vendas, tenha em mente que trata-se de um processo e como tal, tem início, meio e fim, portanto, procure desenvolver as todas as etapas necessárias para um bom resultado. Crie um protocolo com as etapas da venda para ser seguido, desde a apresentação do produto, passando pela valorização e detalhamento da importância do mesmo até o fechamento do negócio propriamente dito. Sistematize o seu processo de venda, conforme suas peculiaridades, faça com que isso se transforme em hábito e aproveite para sempre aprimorar sua metodologia.  

 

Roberto Carlos Pinto

0 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *