Dia Mundial do Meio Ambiente - Você está fazendo sua parte?

em Blog JB

05 de Junho – dia mundial do meio ambiente

Um dia para estimular mudanças de atitude em relação ao meio ambiente em que vivemos, foi criado na Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

É uma data celebrada mundialmente, para conscientizar as pessoas de que suas atitudes são fundamentais para um mundo melhor.

E quais atitudes são essas? Vão desde a conscientização do que comemos e quanto de lixo produzimos, até as roupas que utilizamos...

E falando nisso, você sabe a origem das roupas que você utiliza?

Aqui em nossa loja, trabalhamos com a venda de varejo, com marcas que se importam e priorizam a sustentabilidade. A proprietária Jaqueline Borges, foi pessoalmente a todas as fabricas, verificar os processos de criação das peças.

Em nossa loja, trabalhamos com marcas que são exemplo de sustentabilidade.

A Rola Moça, por exemplo, tem em sua fábrica, localizada no Rio Grande do Sul, a primeira Smart Flower Solar a produzir energia no Brasil. ♻️ Ela é um seguidor solar, com sistema inteligente austríaco, e tem funcionamento semelhante a um girassol. 🌻 À luz do dia, ela se abre em forma de flor e movimenta-se em direção ao sol, e à noite a flor se fecha. Demais, né? 👏
fabrica rola moça

Além disso no setor de produção, foi instalada uma usina fotovoltaica de 690 módulos para a captação de energia solar, fazendo moda de uma forma limpa e consciente. Com isso deixaram de produzir 37 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano!
representantes rola moça nas placas de luz solar

A Live, vem criando várias ações em prol de diminuir o impacto da fábrica ao meio ambiente, em termos de processo fabril, descarte e preservação e a muito tempo vem implementando matérias primas sustentáveis. Na nova coleção, inaugurou a linha CO2 que é 100% orgânica. Um tecido produzido com fio poliamida que é decomposto pela ação de agentes biológicos, sem perder o estilo e conforto das peças.  Mas, como funciona?Maiô laranja enterrado na terra

Uma vez que a peça não esteja mais sendo utilizada, pode ser descartada juntamente com o lixo orgânico, após todos os processos em aterro ela se decompõe em até 3 anos, o que significa uma redução de 94% do tempo de decomposição, quando comparado a peças normais.

Sabemos o quão importante é o meio ambiente em que vivemos e a herança que queremos deixar para as próximas gerações. Você também pode fazer sua parte na conscientização e economia do que utiliza!

Antes de tudo temos que ter consciência ambiental para buscar a todo custo a verdadeira sustentabilidade.

0 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *