Dia do Cliente ♥

em Jaqueline Borges Master Class

No dia 15 de setembro, comemora-se no Brasil, o dia do cliente. Este dia foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. De acordo com o autor do projeto, a data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.

Como está o atendimento e o nível de valorização do cliente em seu negócio atualmente? Sua empresa tem naturalizado o atendimento respeitoso e gentil com seus clientes?

Vamos analisar um ditado popular: a propaganda é a alma do negócio. Este pode ser discutível. Certamente que, nos dias atuais, com o acirramento da competitividade e com a grande oferta de produtos e serviços, possibilitados pelos avanços tecnológicos, o cliente ganhou importância substancial e mais, fundamental para o desenvolvimento do seu empreendimento. É possível dizer então que, o cliente é a alma do negócio que inclusive, faz a sua propaganda.

Atender bem o seu cliente, como uma pessoa única, se interessar por seus problemas e propor soluções para estes, traz resultados impressionantes. Surpreenda suas expectativas, produza encantamento e com certeza, o resultado será a fidelização do cliente.

Desenvolva nos seus funcionários a cultura do atendimento eficiente, não hesite em investir pesado nessa preparação, pois ao contrário do que estamos falando até aqui, um mau atendimento pode trazer sérios problemas para o seu negócio. A insatisfação contribui para gerar uma imagem negativa que se propaga como um vírus devastador. Portanto, capacite seus funcionários para uma excelência de atendimento, valorize seus clientes acima de tudo e prospere no seu segmento. 

 

 

Referências:

REGO João Carlos. Dia do cliente. Disponível em:  https://unaiensesnoticias.blogspot.com/2020/res

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