Como viajar sem deixar seus amiguinhos para trás

Viajar é tudo de bom. Seja para longe ou para perto, aguça nossos sentidos e nos proporciona momentos inesquecíveis. Mas quem tem bichinhos de estimação às vezes acaba ficando dividido só de pensar em deixar o pet para trás. Afinal, nem todos os destinos são pet friendly. Nesses casos, há também a questão de encontrar alguém confiável para deixar o cãozinho. 

Então, se você está planejando viajar, mas não quer deixar seu(s) amiguinho(s) para trás, neste post vamos dar dicas de como se planejar e de sete destinos para curtir as férias com o pet!

 

Planejamento é tudo

Para que viajar com seu pet seja tão divertido quanto se espera, é preciso ter muita atenção e um pouco de planejamento.

 

Atente-se à alimentação do seu bichinho e seu apetite durante a viagem. Perceba se ele teve alguma mudança muito brusca no temperamento e até mesmo na rotina de necessidades básicas, como beber água ou fazer suas necessidades fisiológicas. Antes da viagem, leve-o ao veterinário e verifique se todas as vacinas estão em dia. Todo cuidado é pouco com seu amiguinho!

 

Lugares para colocar nos seus roteiros

Com a presença cada vez mais constante de pets nas casas das pessoas, é cada vez maior  o número de estabelecimentos que aceitam e recebem bem os bichinhos, é provável que você encontre hotéis pet friendly praticamente de norte a sul do país. Mas isso não quer dizer que todos os destinos sejam interessantes para ir com seus amiguinhos.

Na verdade, não tem tanto a ver com o destino em si, mas, principalmente, com as atividades que você deseja fazer. Confira alguns!

 

Florianópolis – SC

A capital catarinense tem atrações para você e seu pet. É possível encontrar restaurantes, hotéis e bares que já aceitam os bichinhos. Toda a rede turística tem se adaptado para receber os animaizinhos tão bem quanto os donos.

 

Gramado – RS

Uma das principais cidades da Serra Gaúcha, Gramado atrai diversos turistas apaixonados por arquitetura e pela cultura europeia. As construções, inspiradas na arquitetura alemã, proporcionam experiências únicas aos visitantes.

 

No local, também existem diversos hotéis e estabelecimentos que aceitam pets, como o Hotel Refúgio da Montanha, Hello Hostel Gramado e Petit Casa da Montanha. A cidade, repleta de árvores e flores, é um ótimo destino para viajar com bichinhos.

 

Serra Negra – SP

Localizada no interior de São Paulo — a 142 km da capital paulista e próxima ao sul de Minas Gerais — a pequena cidade oferece diversos tipos de atrações, das românticas às radicais.

 

A cidade é uma ótima escolha para quem deseja se divertir sem gastar muito. Referência em turismo rural, Serra Negra dispõe de reconhecidos hotéis-fazendas, sendo um excelente destino para viajar com pets.

 

Rio de Janeiro – RJ

Um dos destinos preferidos para turistas de todo o mundo não poderia deixar de ser receptiva para os pets, não é mesmo? Você pode escolher entre ir à praia curtir um sol com seu cachorro ou gatinho ou fazer um roteiro em bares e restaurantes que aceitam seu pet. Tem atividades para todo gosto.

 

São Lourenço – MG

Esse é um ótimo destino para quem — donos e pets — que buscam fugir da turbulência dos grandes centros, São Lourenço é um ótimo lugar para levar seu bichinho para relaxar e, de quebra, descansar também. Por lá vocês podem aproveitar as fontes e banhos de águas medicinais e se seu pet for um cachorro(a) poderá correr pelos parques de áreas verdes.

 

Maraú – BA

A cidade de Maraú, no sul da Bahia, é um dos belos locais pouco explorados do Brasil. O município dispõe de mais de dez praias paradisíacas, piscinas naturais, passeios e trilhas.

 

Terceira maior baía do Brasil, Maraú ainda conta com roteiros nas cachoeiras e lagoas. A cidade também é um belo destino para viajar com animais. Ela oferece a estrutura necessária para relaxar e se divertir com seu pet. Pousada Tulum, Flats Maraú e Butterfly House são alguns dos hotéis que aceitam animais no local.

 

Fortaleza – CE

Quando o assunto é ser pet friendly, a capital cearense está cada vez mais se adaptando para ser uma cidade referência. Restaurantes e bares já têm até opções próprias para pets  nos cardápios. Além das lindas praias que os donos dos animais podem aproveitar, é possível se hospedar em pousadas e hotéis aconchegantes para os donos e para o pet.

 

Gostou das dicas? Agora é só arrumar as malas e partir para curtir as férias com seu amiguinho. E para mais conteúdos como este, siga nossas postagens. Até a próxima.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Aqui você pode comprar, tirar suas dúvidas ou enviar sugestões.
👋 Vamos conversar?